"mas hoje eu sei,
que volta sempre o sol
e o escuro da noite vai clarear
e anunciar um novo amor"
Marjore Estiano - Tudo Passa
Antes de citar sobre a frase vou colocara aqui um 'poema' antigo que encontrei em dezembro na minha gaveta que faz sentido a reflexão:
NOITE
"Oh! Noite
como és bela
como és linda e singela
a inspiração do poeta
Oh! Noite
és como um belo poema
por ser tão calma e serena
por se gigante e pequena
Oh! Noite
que nos mostra a imensidão
fonte de renovação
que nos da inspiração
Oh! Noite querida
quem não te contemplaria
se és o sentido da vida
até o raiar de um novo dia"
Alexandre Diniz
12/12/2003
Tudo bem não tem nada haver, ou talvez tenha afinal, não haveria dia se não houvesse a noite, e se o sol não se por, não haveria o amanhecer.
Durante a noite muitas estrelas brilham, assim como cada pessoa em círculos de amigos formam suas constelações, é o tempo de admirar o todo e mesmo assim reparar que cada uma brilha diferente, em meio a tantas estrelas, sempre tem aquela que é sua favorita uma que te inspira e que significa muito. E quando uma estrela em particular surge tudo muda de cor o céu se torna laranja com nuvens roxas e uma estrela maior brilha, nenhuma outra estrela deixa de brilhar nesse momento, mas seu brilho é tao intenso que todas as outras estrelas parecem que nem brilham mais.
Talvez essa seja uma forma de descrever o nascimento de um amor, mas se for assim pode-se dizer que ele sempre termina, porem isso não é verdade o sol que brilha uma vez é sempre o mesmo, mas se o sol não der espaço para outras estrelas, não poderia encantar novamente o olhar a cada manha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário