sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Amigos para sempre"

A reflexão dessa semana foi sugerida por Pâmela Brum do blog Palavras de amor a quem proponho que reflita sobre a mesma frase que me enviou.

'Pensei que nossa amizade fosse para sempre, mas me enganei ! ' 

A primeira coisa que me veio a cabeça ao ler esta frase foi a musica, 'Mudaram as Estações' da Cassia Eller  da qual destaco alguns trechos: 
" Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre
sem saber
que o 'pra sempre' 
sempre acaba ... "

E também gostaria de citar Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade:

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações." 
(Vinícius de Moraes) 

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz." 
(Carlos Drummond de Andrade)  

Embora a frase que recebi seja sobre a amizade, a parte a qual pretendo dar destaque é ao "Para Sempre". Assim como o 'infinito', o 'para sempre' não pode ser medido em dimensões amplas de tempo, pois nele se reflete cada segundo. Afirmo então que toda amizade é para sempre poia aquelas pessoas que se tem o direito de serem chamadas de especiais, serão lembradas a cada segundo, não importa o tempo e a distancia ou mesmo que nunca mais cheguem a se falar, mas se um dia foi importante estará gravada na memoria tudo o que se tem a agradecer e como o para sempre tem suas dimensões irreconhecíveis o dia em que se reencontrarem perceberam que em suas mentes nunca se separaram e estes sim saberão quem é um verdadeiro amigo.


"O para sempre não se mede por tempo ou distancia,
pois supera todo o 'vacuo' infinito que existe entre eles"


Desculpem a confusão das palavras, mas publicarei o texto sem revisão. Sugiro a leitura da primeira reflexão sobre infinito para entender melhor.

Um comentário: