sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Amigos para sempre"

A reflexão dessa semana foi sugerida por Pâmela Brum do blog Palavras de amor a quem proponho que reflita sobre a mesma frase que me enviou.

'Pensei que nossa amizade fosse para sempre, mas me enganei ! ' 

A primeira coisa que me veio a cabeça ao ler esta frase foi a musica, 'Mudaram as Estações' da Cassia Eller  da qual destaco alguns trechos: 
" Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre
sem saber
que o 'pra sempre' 
sempre acaba ... "

E também gostaria de citar Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade:

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações." 
(Vinícius de Moraes) 

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz." 
(Carlos Drummond de Andrade)  

Embora a frase que recebi seja sobre a amizade, a parte a qual pretendo dar destaque é ao "Para Sempre". Assim como o 'infinito', o 'para sempre' não pode ser medido em dimensões amplas de tempo, pois nele se reflete cada segundo. Afirmo então que toda amizade é para sempre poia aquelas pessoas que se tem o direito de serem chamadas de especiais, serão lembradas a cada segundo, não importa o tempo e a distancia ou mesmo que nunca mais cheguem a se falar, mas se um dia foi importante estará gravada na memoria tudo o que se tem a agradecer e como o para sempre tem suas dimensões irreconhecíveis o dia em que se reencontrarem perceberam que em suas mentes nunca se separaram e estes sim saberão quem é um verdadeiro amigo.


"O para sempre não se mede por tempo ou distancia,
pois supera todo o 'vacuo' infinito que existe entre eles"


Desculpem a confusão das palavras, mas publicarei o texto sem revisão. Sugiro a leitura da primeira reflexão sobre infinito para entender melhor.

Reflexões

Hoje estou começando aqui uma nova 'brincadeira' para postar no blog, baseando em minha ultima postagem surgiu a ideia de postar reflexões sobre frases, pensamentos, trechos de musicas e outras coisas em geral. Este tipo de texto receberá o marcador Reflexão para separa-lo dos outros marcadores e as frases e sugestões serão propostas por amigos uma vez por semana.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Infinito

Feliz ano novo! Esta bem, eu sei, to um pouco atrasado, já é dia 2, eu tinha dito que tentaria postar algo novo a cada semana, mas acabei não postando a ultima coisa que escrevi.
Então como eu não tenho nada para postar, vou começar 2012 colocando apenas uma frase que pensei ao ver uma imagem no facebook.






"Se um dia alguém disser que algo é infinito, lembre apenas de uma coisa, entre cada número inteiro existe uma quantidade infinita de números racionais e irracionais, logo o infinito pode estar simplesmente na distancia entre o 0 e o 1, sejam segundos, dias, anos, milênios..."